sábado, 9 de abril de 2011

Despicable Me de Pierre Coffin e Chris Renaud

Gru, O Mal-Disposto - é esta a tradução portuguesa para o título do filme de animação Despicable Me (2010). Um filme com a direcção de Pierre Coffin e Chris Renaud e que nos transporta para o mundo da vingança e ganância de um espião (muito sentimental) que anseia desde pequeno ser dono da Lua, mas terá de enfrentar o seu rival que ambiciona o mesmo e detém mais meios para o fazer.
Pensei que fosse mais uma filme de animação banal, mas achei desde logo curioso o tema em si do filme e chamou-me à atenção como se iria desenrolar esta história. De facto, a meio do filme podemos perceber o seu apelo à sentimentalidade, através de Gru, que apesar de se considerar um super-vilão, não resiste à inocência e compaixão de três meninas que vivem num orfanato, decidindo adopta-las.
As músicas produzidas especialmente para a banda sonora encaixam perfeitamente com as várias cenas do filme. A música Fun, Fun, Fun não poderia aparecer da melhor forma no filme, aquando da viagem na montanha russa das meninas órfãs e de Gru. O rapper Pharrel Williams foi o responsável pela composição, direcção e produção da maioria das músicas e efeitos sonoros da longa-metragem. A questão é: o que faz um artista predominantemente de músicas hip-hop/rap num filme de animação? "Eu sempre gostei de cartoons e nunca deixei de gostar mesmo quando não estava em vogue falar sobre cartoons. Quando me deram esta oportunidade, eu não a podia perder. Trabalhar no Despicable Me expandiu a minha mente", disse o músico sobre a sua experiência no filme.
As músicas Despicable Me e Prettiest Girls foram indicadas para um Óscar da Academia 2010, na categoria melhor trilha original.

Prettiest Girls de Pharrel Williams


PUBLICADO POR JOÃO MARTINS

Sem comentários: