sexta-feira, 25 de março de 2011

Where The Wild Things Are de Spike Jonze

Spike Jonze sabia, do início, que seria Karen O, conhecida pela sua prestação em The Yeah Yeah Yeahs, a compor a trilha sonora de Where The Wild Things Are (2009). A escolha parece ter sido acertada, facto que se comprovou após o lançamento de All Is Love, canção que a cantora escreveu juntamente com Nick Zinner (guitarrista em The Yeah Yeah Yeahs), e que serviu de lead single para as músicas do filme.
Em entrevistas dadas à New York Movies e à Paste Magazine, Karen O caracterizou o conjunto de músicas que integram esta banda sonora como melodias simples, de fácil execução mas carregadas de sentimento, que tanto crianças quanto adultos seriam capazes de gostar. Eu, enquanto adolescente, também não lhes fiquei indiferente.
A articulação de tais caracterísitcas à acção e aos diálogos de Where The Wild Things Are foi brilhantemente conseguida, tendo-me transportado não para aquele lugar, mas para outro tão semelhante, que era o da minha infância. E acho que ver (e ouvir) esta peça de genialidade é sobretudo isso; é entrar com Max naquele barquinho que o leva até à ilha, e sair do outro lado, noutro mundo, que não o dele, mas sim naquele que foi o nosso até crescermos.

Sailing Home de Karen O and The Kids

PUBLICADO POR JOÃO BARROSO

Sem comentários: